domingo, 16 de outubro de 2011

Atividades sobre Patinho Feio

Resolvi passar um filme como motivação para iniciar o projeto. Esse desenho em especial lembra-me muito a minha infância e diferentemente dos desenhos de hj em dia, os animais não falam. O desenho todo é inspirado pela musica de fundo que juntamente com as feições e gestos de cada personagem, percebemos seus sentimentos em cada momento e o que ele quer passar.



Depois de assistir ao video, conversamos sobre a história: o q eles acharam, o que mais lhe inspiraram e o que mais gostaram e o que não gostaram. Fizemos um texto coletivo recontando a história.
Em seguida fizeram um desenho sobre a historia que viram.

Num cartaz desenhamos um patinho e usando tinta amarela e o batedor , pintamos o patinho da cor amarela.
Destacamos e fizemos pesquisa no caderno com a cor amarela. Desenhamos em folha amarela e realizamos recorte e colagem com diversos materiais de cor amarela. Alémde brincarmos com a massinha.

Construimos história com base em gravuras. Primeiro colocamos-as em ordem em que aconteceram os fatos e depois coletivamente, fizemos nosso texto. Ficou assim:


Utilizamos também a musica como mais uma ferramenta na construção da aprendizagem. Com três circulos iguais cada fez o seu pintinho amarelinho.
Neste caso utilizamos a musica: "meu pintinho amarelinho" A princípio só cantei, depois apresentei a musica e depois o video. Todos estão postados abaixo:
Musica (varias versões):

Video:


3 comentários:

  1. O que mais me chamou atenção foi a compreensão que as crianças tiveram do desenho Patinho Feio. Eles prestaram atenção a cada gesto, feição e sofreram junto com o personagem principal.Volta e meia estão pedindo para colocar novamente o desenho. Aproveito para deixar registrado minha admiração pela professora Fabiana e é muito bom tê-la como colega de trabalho.
    Beijos
    Vivian

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho e pela msg deixada em meu blog!! Vc me motivou a voltar para ele q estava parada à muito tempo... bjinhos Fabiana

    ResponderExcluir