Seguindo o planejamento iniciamos a letra E.
Dessa vez brincamos de elefantinho colorido. A brincadeira consiste da seguinte maneira: um aluno será o elefantinho no qual, com os olhos fechados, escolherá uma cor. Dita a cor, todos deverão procurá-la pelos espaços e o "elefantinho" deverá pegar alguém antes desse tocar na cor que ele falou. A pessoa que ele pegar será o novo "elefantinho". E a brincadeira recomeça.
Feita a brincadeira no pátio da escola, voltamos para a sala e criamos um outro texto coletivo. Ficou assim:
Dessa vez brincamos de elefantinho colorido. A brincadeira consiste da seguinte maneira: um aluno será o elefantinho no qual, com os olhos fechados, escolherá uma cor. Dita a cor, todos deverão procurá-la pelos espaços e o "elefantinho" deverá pegar alguém antes desse tocar na cor que ele falou. A pessoa que ele pegar será o novo "elefantinho". E a brincadeira recomeça.
Feita a brincadeira no pátio da escola, voltamos para a sala e criamos um outro texto coletivo. Ficou assim:
Destacamos a palavra elefante e no caderno destacamos a letra E:
no caderno:
Destacamos palavras que comecem com E e cada um se encarregou de desenhar uma palavra:
Exercicios de fixação:
Cada criança recebeu a silhueta de um elefante. Despois de escolher sua cor preferida, pintou o elefantinho e recortou. Juntamos todos os elefantes e separamos pelas cores iguais, formando conjuntos. Colamos esses conjuntos no papel pardo e contamos cada um e descobrimos: o conjunto maior, o menor e os numerais correspondentes de cada conjunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário