Assistimos o filme e depois fizemos o registro através de desenho e frases sobre ele:
Destacamos a palavra zebra e registramos no caderno:
Destacamos o pedacinho zebra /bra/ e construimos um outro vocabulário:
Atividades explorando o filme:
Depois levei para a sala quatrofiguras diferente de dois lugares. Conversamos sobre as semelhanças e as diferenças em cada lugar e perguntei se eram paisagens de um mesmo lugar. A turma ficou bem dividida mas concluiram que não pertencia ao mesmo lugar. Mostrei novamente e disse que eram de dois países e propus que classificassem aquelas paisagens: quais pertenciam ao mesmo pais.
Curiosamente else acertaram e colamos no papel pardo, só depois é que falei os nomes dos paises e eles então tiveramn que me mostrar quais as paisagens brasileiras e quais as paisagens africanas.
Ficou assim:
Depois apresentei outro cartaz somente com figuras de animais africanos e marcamosno caderno aquia desses animais apareceram nofilme:
Trabalhamos diversos texto que falavam desses animais:
Não parei por aqui não!!
Depois coloco o resto...
Parabéns pelo blog! beijos
ResponderExcluirBoa noite!
ResponderExcluirEncontrei seu blog e gostei das atividades sobre a África e seus animais. Estou trabalhando um projeto com meus alunos sobre a savana africana. Se vc puder me mandar mais coisas serei grata.
dedeia2010@yahoo.com.br
Desde já agradeço pela atenção.
Abraços
Andréia