Demorei um pouco mas estou de volta! Vou seguir o cronograma do meu planejamento e continuar de onde parei. Assim que terminamos de falar sobre o samba, entrei com um texto sobre as máscaras africanas.
Depois como sugere o texto confeccionamos nossas próprias máscaras:
Destacamos a palavra máscara e conversamos sobre sua função nas diversas sociedades, inclusive a nossa.
depois aumentamos nosso vocabulário com palavras que tem sílabas terminadas em /s/:
Sistematisamos o trabalhao utilizando textos e exercicios de fixação:
Exercicos sobre máscaras africanas:
Revista Especial Africa:
Máscara do século XVI, Nigéria, Edo, Corte de Benin, marfim, Metropolitan Museum of Art.As origens da história da arte africana está situada muito antes da história registrada. A arte africana em rocha no Saara, em Níger, conserva entalhes de 6000 anos.[1] As esculturas mais antigas conhecidas são dos Nok cultura da Nigéria, feitas por volta 500 d.C.. Junto com a África Subsariana, as artes culturais das tribos ocidentais, artefatos do Egito antigo, e artesanatos indígenas do sul também contribuíram grandemente para a arte africana. Muitas vezes, representando a abundância da natureza circundante, a arte foi muitas vezes interpretações abstratas de animais, vida vegetal, ou desenhos naturais e formas.
Escultura da tribo Makonde, da África Oriental, c. 1974.
Máscara africana da Costa do Marfim.
adoreei as cooisas, tá tudoo muuito legal, mais acho que vooce poderia colocar nomes de algumas mascaras, afinalé o que estou proucurando, mais eu goostei muuito do bloog!
ResponderExcluir