terça-feira, 7 de junho de 2011

Identidade- fev/março


Utilizei o verso abaixo para introduzir a questão dos nomes de cada criança.

Meu nome
Quem quiser
saber meu nome
Dê uma volta no jardim
O meu nome
está escrito
numa folha de jasmim.

Depois de ler e escrever o verso numa cartolina, cada criança com sua plaquinha, destacou a letra inicial do seu nome e fizemos uma legenda com cada letra e usamos cores diferentes para cada letra. Depois um de cada vez, procurou a letra do seu nome e a envolveu com a cor q estava na legenda.
PS: tive aluno que não encontrou a letra inical do seu nome (Kauan), expliquei para ele q existem poucas palavras que comecem com essa letra e q ali no momento não havia nenhuma.

Depois fizemos um jardim com folhas de jasmim e em cada pétala coloca,os o nome de cada criança, como propôs o verso.
Não tenho como registrar aqui e mostar como ficou, pois a chuva acabou destruindo o cartaz. Fica para a próxima!


Depois pedi para cada criança trazer sua foto de quando era pequenininho e uma atual. Fizemos uma comparação e o q foi q mudou o q não mudou... Depois eles tentaram se desenhar como na foto. Aproveitei e fiz um mural:



Trabalhamos o verso de Mario Quintana e depois cada um falou o que gostaria de ser de vez em quando. Relatei e coloquei num pedaço de cartolina verde. Sai cada coisa!!!

Esse ano falaremos em vários estilos lietrários e o escolhido deste mê foi o: verso e poesia.
Aqui eu deixo alguns poemas e textos que falem sobre o "eu" a nossa identidade.








Um comentário: