domingo, 25 de março de 2012

1 unidade: Estamos de volta



Sei q esse tema já passou, mas vou postar os trabalhos que fiz com minha turma e como ficou a concretização do inicio do nosso projeto.

Livros utilizados sobre o tema:

O livro conta a história de um menino que nasce e mora numa comunidade onde o samba faz parte da vida e das histórias do lugar. É um menino toca na bateria e tem sonhos grandiosos para a escola de samba que faz parte da sua vida.







Através deste livro fizemos uma lista com instrumentos de samba que else conheciam.

Com o livro "Quem é, quem é?" (vou ficar devendo a capa dele) contada pela professora de Sala de leitura Ione, desenharam suas fantasias preferidas ou aquelas que gostariam de se fantasiar e aproveitamos para confeccionar a nossa para o Grito de Carnaval que teve no final da semana.
As meninas fizeram o chapeu de fada com cartolina rosa, papel crepom amarelo e estrelinhas prateadas. Já os meninos sairam de pirata com seu imenso chapéu feito de cartolina preta  lenço na cabeça feito com TNT e o tapa-olho (q não poderia faltar) também confccionado com TNT.
Arrasaram!!!!

Abaixo estão algumas atividades sobre esse tema que fizemos com eles:









Além, de termos ouvido algumas marchinhas de carnaval, apresentei à eles o samba enredo da Escola de Samba Unidos da Tijuca (q por acaso veio a ser a Grande campeã do carnaval 2012) por apresentar o Grande Mestre Luiz Gonzaga e que também fará parte de nosso planejamento por conta do seu Centenário de vida.



Para baixar o samba enredo:

E assim se foi!!!
Bjs atá a próxima!!!





Um comentário:

  1. Muito bom conviver e crescer profissionalmente junto com vc. Grande professora: comprometida, criativa, afetiva e capaz!!!

    E isso é só o começo, esperem o que vem por aí!!!!

    ResponderExcluir