sábado, 21 de novembro de 2009

Contos de fadas: Bela Adormecida


A Bela Adormecida
A Bela Adormecida é um conto de fadas, criado pelo escritor francês Charles Perrault, sobre uma princesa que é enfeitiçada para dormir até que um príncipe encantado a desperte com um beijo de amor.



O conto, que foi adaptado para o balé por Tchaikovsky e para o cinema por Walt Disney, é extremamente antigo, tendo sido primeiramente escrito por Basílio no seu Pentamerone; " O Sol, A Lua e e Tália", foi uma versão bem diferente da de Basílio feita por Perrault ,menos romântica. A história da Bela Adormecida ainda foi contada pelos irmãos Grimm, versão que acabou sendo a mais aceita e divulgada, e é a base do filme infantil da Walt Disney e de filmes e livrinhos infantis de outras empresas também.



A bela adormecida (em inglês: Sleeping Beauty) é um filme de animação de longa-metragem, considerado um clássico, produzido pela Disney em 1959. É uma adaptação da versão do século XVII de Charles Perrault para um famoso conto de fadas.

Curiosidades
*A maior parte da trilha sonora de A bela adormecida é composta de canções adaptadas do balê Sleeping Beauty, de Pyotr Ilyich Tchaikovsky.


*A Bela Adormecida é uma realização técnica espetacular que aproveitou-se de todos os recursos do formato widescreen e foi o primeiro longa-metragem animado a ser filmado em bitola 70mm.

*O desenvolvimento preliminar de A Bela Adormecida teve início em 1950, com a produção atingindo seu auge em 1953. Entretanto, a produção sofreu atrasos enquanto Walt Disney se dedicava à construção da Disneylândia e a vários projetos do estúdio para a televisão.

*A Bela Adormecida, A Pequena Sereia, de 1989, e Aladdin, de 1992, são os únicos filmes de animação da Disney nos quais as princesas receberam um nome: Aurora, Ariel e Jasmine, respectivamente.

*O filme foi o mais caro da Disney desde Pinóquio (1940), e teve baixíssima bilheteria e críticas negativas, quase afundando o estúdio. Mesmo assim, nos 50 anos seguintes, conseguiu sua glória e hoje é um dos filmes mais rentáveis da história.

*Em 2008 foi lançado o DVD A Bela Adormecida - Edição Platinum, nos extras contém um videoclip da música Once Upon A Dream, cantado pela atriz da Disney, Emily Osment
 

Filme


Se não quiser passar o filme, tem outra opção: ouvi-lo!
Musica:

 Exercicios



Para colorir:









Por hoje é só!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário