terça-feira, 4 de agosto de 2009

Atividades 2° Bimestre de 2009

Algumas atividades realizadas com a turma 1101 abordando o tema: "Muito prazer, eu existo!!", onde discutimos identidade, amor próprio, os talentos de cada um e nossas diferenças:

1- Autorretrato : como eu me vejo?










O que é o amor? Cada criança traduziu em palavras este sentimento...








Os talentos de cada um. Tivemos essa conversa depois de assistir o filme: "Tinkerbell - no mundo das fadas". O seu talento lhe diz quem você é!!




Frase - chave desta unidade: "O talento da fada está na cabeça". Esta frase foi retirada do texto coletivo que fizemos sobre o filme. E a primeira palavra usada foi: cabeça. Abaixo encontram-se as cabeças da fada Tinkerbell feita com prato de papelão, papel crepom e lã amarela.


Cada criança trouxe para sala o questionario com a origem do seu nome, feito pelos responsáveis. Depois vimos de onde cada nome se originou, identificando esses paises no globo terrestre. Para finalizar cada um recebeu um bonequinho com seu nome e o colocou naquele país de onde veio o seu próprio nome. Fizemos gráfico identificando aqueles que tiveram mais crianças até chegar no país que teve menos crianças.


Outros trabalhos sobre este tema feito com eles colocarei outro dia, pois, no momento,. estão na escola.



red]_________eu me am____________eu me amo
______eu me amoeu me_______eu me amoeu me a
____eu me amoeu me amoe___eu me amoeu me amoe
___eu me amoeu me amoeu me amoeu me_______eu m
__eu me amoeu me amoeu me amoeu me_________eu m
_eu me amoeu me amoeu me amoeu me amo_______eu m
_eu me amoeu me amoeu me amoeu me amoeu m______e
eu me amoeu me amoeu me amoeu me amoeu me am__eu
eu me amoeu me amoeu me amoeu me amoeu me amoeu_e
eu me amoeu me amoeu me amoeu me amoeu me amoeu m
_eu me amoeu me amoeu me amoeu me amoeu me amoeu
__eu me amoeu me amoeu me amoeu me amoeu me amo
____eu me amoeu me amoeu me amoeu me amoeu me
______eu me amoeu me amoeu me amoeu me amoe
_________eu me amoeu me amoeu me amoeu m
____________eu me amoeu me amoeu me a
______________eu me amoeu me amoeu
_________________eu me amoeu m
___________________eu me amo
_____________________eu me
______________________eu m
_______________________eu
[/red]Veja como fazer:http://www.enviealegria.com/editor_coracao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário