domingo, 18 de outubro de 2009

Livro Meio Ambiente : Água







Vou colocar agora livros que falam sobre  a água.  Mais uma vez, alguns livros eu utilizei e outros não.

A chuvarada
Vem caindo a chuvarada e o sossego do jardim vai por água abaixo. Formiga, joaninha, borboleta, lesma, grilo, caracol e tatu-bola, tão miudinhos, coitadinhos, correm em busca de abrigo. Todos terminam bem, mas molhados, e ainda têm uma grande surpresa.




Tomar um banho demorado, deixar a torneira aberta ao escovar os dentes, lavar a bicicleta com a mangueira... Muitos de nós fazemos isso automaticamente, sem pensar nas conseqüências. Mas, e se a água acabar? Será que podemos viver sem ela? Este livro ensina a você a importância de usar a água com inteligência, evitando o desperdício e preservando a natureza.


 
 
 
 
 
 

Oceanos,nuvens, chuvas, geleiras, águas subterrâneas, rios, riachos..."A água traça um ciclo permanente na natureza, passando sem fim de um lugar para outro. Está presente em toda parte da Terra: no solo, na atmosfera, em torno de você e, mesmo dentro de seu corpo, composto por dois terços de água!".


Sem ela, não existiria vida.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A água está por todo lado. Ela enche os oceanos, corre da torneira ou cai em gotas de chuva. Mas, o que é a água? Como ela se transforma em gelo? Por que os barcos flutuam? Realize as experiências propostas e o precioso líquido não terá mais segredos para você!




 
 
 
 
 
 
 
 

Chuá... Chuá... Tchibum! Vamos mergulhar nas aventuras de um menino e seu cão em busca dos segredos da água? Venha com eles pegar ondas, flutuar em nuvens negras, escorregar em corredeiras e atravessar encanamentos até descobrir onde toda a água acaba... e começa. Esta coleção incentiva as crianças a usarem a imaginação e a observação para satisfazer sua curiosidade sobre o mundo e as pessoas.


 
 

Plim é uma gotinha de água e juntamente com suas irmãs Plic, Ploc e Splim caíram do céu e passaram por mil aventuras: da terra foram sugadas para uma árvore e foram subindo até chegar nas folhas... e o cilco da água se processa de uma maneira tão gostosa que as crianças
vão ler e reler.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Levante as abas, vire as páginas e descubra tudo sobre a "Água"! Eu adoro água: gosto de bebê-la, de pular em poças e de nadar. Mas de onde ela vem? Por que a água do mar é salgada? Como se faz o gelo? Os livros da Coleção Primeiras Descobertas têm uma surpresa especial em cada página. Com coisas tão divertidas e empolgantes para achar, ver e fazer, as crianças vão adorar descobrir o mundo a seu redor.


 
 
 
 
 

A história de "A Iara e a Poluição das Águas" é contada por uma conhecida personagem do nosso folclore: a Iara, protetora das águas. Mas ela não está sozinha. O Curupira, protetor das matas e dos animais, também tem muito a dizer.


Para tornar os ensinamentos mais atraentes, o autor criou uma fábula em que os animais se expressam. O objetivo do livro é mostrar que a poluição das águas é um crime contra a natureza e que poderia ser evitado com medidas simples e, principalmente, com a nossa conscientização e cooperação.

 
 
 
 
 


 
Há lugares com muita água, outros com quase nenhuma. Há pessoas que não conhecem mar, rios ou cachoeiras. Outras mal sabem o que é gelo ou chuva. Algumas paisagens são úmidas, outras são extremamente secas... Em suas inspiradas histórias, Encontros d’água proporciona ao leitor uma viagem lírica, na qual a água, em suas mais variadas formas, é sempre a personagem principal.





 
 
 
 
 

 
Kika chega da escola preocupada com a falta de água no planeta. Mestre Li a aconselha a ler a história de Chuvisca, a última gota, que foge dos exércitos clonadores. Em seu caminho, a gotinha vê muitas cenas de escassez e desperdício. Mas nunca perde a esperança de encontrar soluções para o problema. E você, o que faz para que o precioso líquido nunca falte?






Esses são só alguns livros sobre o tema, pois como bem sabemos a lietratura infantil é muito rica ! Aproveitem...




 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário