quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Livros- Meio Ambiente : plantas!



Já postei livros sobre o tema animais, hj será a vez das plantas!


O volume "Francisco, o jardineiro" aborda o tema terra. O texto fácil e fluente ensina ao leitor infantil alguns procedimentos básicos para manter plantas em vasos e canteiros, além de denotar uma preocupação ecológica - o livro dá conselhos sobre atitudes que as pessoas devem tomar para tornar a vida mais agradável nas grandes cidades. A maior parte dos jogos está justamente voltada para esse objetivo: cultivar na criança sentimentos de respeito e amor pela natureza.









João Feijão é uma semente que quer germinar e crescer. Os ciclos da Natureza apresentados para a criança com fantasia e bom humor.






 
 
 

Você já pensou na alegria da onça correndo velozmente, do elefante tomando banho no rio? E o macaco, então, poder pular de árvore em árvore? Que tal um jardim bem grande, cheio de flores, onde os animais pudessem viver livremente, longe da solidão das jaulas?



 
 
 
 
 

Muita gente tem medo de perereca. Mas não teriam, se conhecessem a Teca. Ela é muito engraçadinha, adora se divertir e pula sem parar. Enquanto brinca, Teca também ajuda as plantas, comendo os bichinhos que vêm perturbar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário